Ministro Alexandre Padilha comemora derrota de Queiroga em João Pessoa

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), celebrou neste domingo (27) as derrotas de vários ex-ministros do governo Bolsonaro nas eleições municipais de 2024. Durante coletiva de imprensa em São Paulo, Padilha mencionou a derrota de Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, que foi superado por Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno em João Pessoa. Essa vitória se junta a outras perdas de ex-ministros bolsonaristas, incluindo Ramagem no Rio de Janeiro e o “coach sanfoneiro” em Recife, ambos derrotados já no primeiro turno.

“O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que protagonizou algumas das ações mais controversas da pandemia, foi derrotado em João Pessoa. Esse é mais um exemplo de como os ex-ministros de Bolsonaro foram rejeitados nas urnas,” comentou Padilha.

Apesar das celebrações pela derrota dos candidatos de Bolsonaro, a campanha na capital paraibana revelou as divisões internas do PT. Desde o início, o partido resistiu em apoiar Cícero Lucena, preferindo não formar uma frente única contra o candidato bolsonarista. A tese de apoio à candidatura de Lucena foi sustentada apenas por figuras como o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, enquanto outras lideranças, incluindo o ex-governador Ricardo Coutinho, se abstiveram de apoiar qualquer candidato no segundo turno. Além disso, Luciano Cartaxo (PT), que foi quarto colocado no primeiro turno, também decidiu não se envolver na campanha de Lucena contra Queiroga.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Disputa para o Senado na PB: um pré-candidato e muitas dúvidas – Por Gutemberg Cardoso 26 de outubro de 2024 Disputa para o Senado na PB: um pré-candidato e muitas dúvidas - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Teremos virada no segundo turno na PB?; Valdemar defende tese que o congresso dará anistia para Bolsonaro; e Grupo Feliciano não se envolveu na campanha de CG e JP 25 de outubro de 2024 DESTAQUES: Teremos virada no segundo turno na PB?; Valdemar defende tese que o congresso dará anistia para Bolsonaro; e Grupo Feliciano não se envolveu na campanha de CG e JP DESTAQUES: Lula pode presentear a PB com um nome no ministério; Hugo Motta começa a andar pelo Brasil para garantir sua eleição; e Jhony denuncia isenção de imposto em terreno da mãe de Bruno 24 de outubro de 2024 DESTAQUES: Lula pode presentear a PB com um nome no ministério; Hugo Motta começa a andar pelo Brasil para garantir sua eleição; e Jhony denuncia isenção de imposto em terreno da mãe de Bruno DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador 23 de outubro de 2024 DESTAQUES: Em janeiro terá reforma do secretariado de Cícero e João; Passagem de Michelle Bolsonaro por JP decepciona; e em CG, Bruno insiste em lançar Romero como candidato a Governador DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim  22 de outubro de 2024 DESTAQUES: Dos seis deputados que Efraim está prevendo, cinco são ligados a Aguinaldo e Daniella Ribeiro; Pastor Sérgio se torna protagonista da campanha; e Galdino em rota de colisão com Efraim 

Está no Hype

Go to Top