Ministro de Bolsonaro é processado por usar Beth Carvalho em vídeo bolsonarista
Luana Carvalho, filha de Beth, ingressou com ação na Justiça contra o ministro Fábio Faria, que publicou vídeo em apoio a Jair Bolsonaro (PL) com a voz da mãe
Filha da cantora Beth Carvalho, Luana Carvalho ingressou com uma ação na Justiça contra Fábio Faria, ministro das Comunicações. O integrante do governo publicou nas redes sociais imagens com viés eleitoral para Jair Bolsonaro (PL), presidente e candidato à reeleição em 2022, com a canção “Vou festejar” como música de fundo.
Segundo afirmou Luana nesta sexta-feira (16/09), também pelas redes sociais, o ingresso resultou na retirada da publicação e uma indenização deverá ser paga. Na publicação de Fábio Faria, as imagens tinham sido gravadas em atos do 7 de Setembro.
“A ação contra o ministro Fábio Faria resultou na retirada da campanha com a voz de Beth Carvalho de todas as redes e seguirá para a devida indenização por d
A filha da “madrinha do samba” – faleceu aos 72 anos, em abril de 2019 – já havia demonstrado descontentamento com o uso da mãe em peças relativas a Bolsonaro. “Estão usando a voz de Beth Carvalho em ‘Vou Festejar’ para promover vídeos bolsonaristas. Por favor denunciem. Vou processar!”, escreveu, no último domingo (11/9).
Danos morais. Vencemos mais essa! Não admitiremos mais a impunidade desses fascistas!”, disse Luana Carvalho.
Após afirmar que a ação judicial resultou na retirada da publicação, Luana Carvalho desabafou nas redes: “Parem de achar que filho de artista quer holofote. Já nascemos sob um. E muitas vezes queremos justamente estar fora, ter privacidade e tempo; escolher a hora de ser visto ou não. Aparecer através de ação judicial? Isso lá dá prestígio a alguém além de dor de cabeça?”.