Moro culpa Lula pela alta da gasolina: ‘Lava-Jato mudou a história’

De acordo com o ex-juiz, se fosse por Lula a Petrobras nem existiria

Depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a alta da gasolina e culpou as privatizações feitas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-juiz e pré-candidato nas eleições presidenciais Sergio Moro (Podemos) apontou Lula como principal motivo do aumento.

“Sabe por que a gasolina, o gás e o diesel estão caros? Porque esse Brasil tinha uma grande distribuidora chamada BR, que foi privatizada, e agora você tem empresas importando gasolina dos Estados Unidos em dólar, enquanto temos auto suficiência e produzimos petróleo em reais”, escreveu o petista nas redes sociais.
Em resposta, Moro lembrou a Operação Lava-Jato e as condenações, feitas por ele, que acusavam Lula de corrupção.
“Sabe por que a Petrobras ainda existe, Lula? Porque a Lava-Jato impediu que o governo do PT continuasse saqueando e desviando recursos da maior estatal do Brasil”, afirmou Moro.
Segundo o ex-juiz, se não fosse o trabalho da força-tarefa, talvez a Petrobras “nem existisse mais”. “Felizmente, mudamos o rumo dessa história”, apontou.
Em junho do ano passado, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento que reconheceu que, por 7 votos a 4, Moro foi parcial na condenação do ex-presidente.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top