“MORRAM”- Deputados bolsonaristas negam tratamento de saúde a presos

Parlamentares da bancada da bala rejeitaram projeto que cria centro de tratamento para presídio com mais de 100 detentos

Local que concentra deputados da bancada da bala, a Comissão de Segurança Pública da Câmara é impiedosa. Os parlamentares desse colegiado, quase todos bolsonaristas, rejeitaram um projeto que cria Centros de Saúde em penitenciárias com mais de 100 presos, com atendimento em ambulatório.

A proposta tem como origem a Comissão de Legislação Participativa, que reúne parlamentares dos direitos humanos, e foi rejeitado com folga.

Na discussão, os deputados contra esse projeto, que prevê saúde para população carcerária, usaram argumentos como: “é privilégio para bandido”, “que morram”, “são delinquentes e não coitadinhos” e “é muita mordomia”.

Relatora do projeto, Magda Mofatto (PL-GO) deu parecer contrário, com um duro e cruel discurso.

“Cidadão de bem é que precisa de tratamento. Não tem cabimento tratar delinquentes como coitadinhos, e desprestigiar o trabalhador. Privilégio para preso, não. É mais uma regalia para eles” – disse Mofatto.

O presidente da comissão, Aluisio Mendes (PSC-MA), parabenizou a relatora.

O deputado Sargento Fahur (PSD-PR), conhecido por posição radical do extermínio de criminosos, votou contra médicos para presos e disse que “comida, oxigênio e água está bom demais”

“Que morram!” – disse.

Neucimar Fraga (PP-ES) classificou como “absurdo” criar um centro médico para cada grupo de 100 presos. Ele acha que deve ser a partir de 5 mil.

“Colocar como limite apenas 100 presos é muita mordomia”.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top