Morre, aos 95 anos, o papa emérito Bento XVI
Perfil oficial do Vaticano confirma a morte do sacerdote, que vinha passando por piora no quadro de saúde nos últimos dias
Morreu, neste sábado (31), o papa emérito Bento XVI. O sacerdote, que tinha 95 anos, vinha sofrendo com uma piora no quadro de saúde nas últimas semanas.
“Com pesar informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”, informou o perfil oficial de notícias do Vaticano.
O alemão Joseph Ratzinger (nome de batismo de Bento XVI) já apresentava problemas de saúde nos últimos anos. Foi, inclusive, o primeiro papa a renunciar ao cargo, em 2013, por “falta de forças na mente e no corpo”.
Na quarta-feira (28), o papa Francisco havia anunciado que Bento estava “muito doente”. Na ocasião, o sacerdote pediu uma oração especial ao emérito.
ônia.
Papa Francisco presidirá funeral de Bento XVI em 5 de janeiro
Pela primeira vez na história milenar da Igreja Católica, um papa reinante, o argentino Francisco, enterrará outro papa
Pela primeira vez na história milenar da Igreja Católica, um papa reinante, o argentino Francisco, enterrará outro papa, Bento XVI, que renunciou ao pontificado em 2013. Seu corpo estará exposto a partir de segunda-feira, dia 2, na Basílica de São Pedro para receber o último adeus dos fiéis.