O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeite a ação movida pelo ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) que pede a cassação dos mandatos do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB).
O parecer, emitido na última quarta-feira (12) pelo procurador regional eleitoral Marcos Alexandre Queiroga, foi encaminhado ao TRE-PB e se refere à operação Território Livre, da Polícia Federal. A denúncia apresentada por Queiroga acusa a chapa de abuso de poder político e econômico e compra de votos, supostamente com o apoio de grupos ligados ao crime organizado.
No entanto, o Ministério Público entendeu que não há provas que vinculem diretamente os candidatos às irregularidades investigadas.
“O material da Polícia Federal é sugestivo, mas não demonstra relação direta com o pleito eleitoral”, destacou o procurador em seu parecer.
Com a manifestação do MPE, o caso segue agora para apreciação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que decidirá se acata ou não a recomendação.






