MPPB e prefeitura de João Pessoa assinam documento de ‘reordenamento’ da orla nesta sexta-feira

A Prefeitura de João Pessoa deve assinar nesta sexta-feira (14), às 11h, na Promotoria de Justiça em João Pessoa, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para reordenar o comércio na orla de João Pessoa e limitar o horário de funcionamento de bares no local.

Tudo começou após denúncias de moradores da orla de Cabo Branco e Tambaú relatarem irregularidades na região. Após isso, a promotora de Justiça Cláudia Cabral abriu um inquérito civil e realizou audiências públicas com comerciantes locais e gestores público para debater o tema.

O TAC prevê o ordenamento de sombrinhas, cadeiras e principalmente a poluição sonora. O termo também prevê requalificação das barracas e quiosques. “Vamos assinar termo com o Ministério Público e associação das barracas para modernizar estes equipamentos e disciplinar seu uso, reduzindo problemas como o barulho e o lixo. Além disso, os estudos em andamento para estabilização da barreira e assim proteger o patrimônio”, disse o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? 23 de novembro de 2024 Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras

Está no Hype

Go to Top