O deputado estadual George Morais, filiado ao partido União, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (25) que irá se licenciar do seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por um período determinado. A decisão foi tomada para que Morais possa tratar de assuntos particulares, em conformidade com um acordo prévio estabelecido entre os candidatos a deputado estadual antes das eleições.
Durante uma entrevista concedida ao programa Correio Debate da 98FM, o parlamentar afirmou que a licença será sem remuneração e que tem plena convicção de que essa é uma prática política necessária para fortalecer o partido União Brasil. Morais ressaltou que acredita na construção de um partido sólido e que essa licença é parte desse processo.
“Sim tirarei licença para tratar de assuntos particulares em cumprimento ao acordo que nós candidatos a deputados estadual firmamos antes das eleições e eu entendo que se faz política, assim que se constrói um partido forte como o União Brasil” disse o deputado.
Com a licença de Morais, a vaga na ALPB será ocupada pelo primeiro suplente do partido União Brasil, Nilson Lacerda. Enquanto isso, Morais espera retornar em breve ao plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba para dar continuidade ao seu mandato.