SEMANA DA MULHER: conheça jornalistas que fazem história e se destacam na comunicação paraibana

O jornalismo paraibano sempre teve grandes mulheres de destaques na profissão. Com olhos e ouvidos aguçados, elas são responsáveis por coletar, apurar e divulgar informações em prol da sociedade. Com o dia Internacional das Mulheres se aproximando, na próxima sexta-feira (8),  o Blog do Gutemberg Cardoso fez um levantamento e escolheu 10 jornalistas que são referências no Estado. Confira abaixo:

Denise Delmiro (Cabo Branco)

A pernambucana Denise Delmiro foi aprovada no curso de Comunicação Social, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, e foi na Rainha da Borborema onde começou sua trajetória na televisão.

Denise foi estagiária TV Paraíba e após concluir sua graduação, foi contratada como repórter. Já em 2012, a jornalista se tornou apresentadora do JPB 1ª Edição.

Em 2019 Denise trilhou novos caminhos, ela se mudou para a capital paraibana, onde assumiu a bancada do Bom Dia Paraíba. De cara, ela ganhou o coração do público pessoense, e faz sucesso em seu programa nas manhãs semanais.

Bruna Borges (TV Correio)

A pernambucana começou sua trajetória no jornalismo, na Tv Master, mas se tornou conhecida nacionalmente em 2013 depois que participou da segunda edição do The Voice Brasil. A jornalista que mora em João Pessoa há mais de 10 anos foi contratada pela TV Correio em 2014 integrando o time de repórteres, e em 2019 se tornou apresentadora do programa Mulher Demais.

Marília Lima (TV Arapuan)

Marília Lima trabalha na TV Arapuan afiliada da Band na Paraíba. Ela iniciou sua trajetória apresentando o programa PB Clip, e logo chamou a atenção por seu talento diante das câmeras. Foi convidada para apresentar um programa voltado para o público feminino, o Manhã da Gente, e logo se tornou uma referência na profissão.

Amy Nascimento (TV Paraíba)

A jornalista Amy Nascimento é campinense e atua como repórter da TV Paraíba. Amy é formada em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e começou como estagiária na TV Borborema (SBT) em Campina Grande. Ela também atuou como repórter nos Canais Esporte Interativo e na TV Correio. Atualmente, ela apresenta o JPB2.

Linda Carvalho (TV Correio)

Jornalista há mais de 15 anos, Linda é especialista em redação jornalística e já passou por inúmeros veículos de comunicação da Paraíba. A jornalista já foi apresentadora e editora na Assembleia Legislativa da Paraíba e repórter da TV Cab0 Branco. Hoje, ela comanda o Jornal da Correio, telejornal da TV Correio afiliada da Record TV na Paraíba.

Patrícia Rocha

A mineira Patrícia Rocha é uma das jornalistas mais queridas do público paraibano. Em 2009, ela e Bruno Sakaue, seu marido, saíram de Minas, e vieram morar em João Pessoa. Brun0 havia sido convidado para assumir a apresentação do JPB 1ª Edição, na TV Cabo Branco.

Ao chegar na Paraíba, Patrícia viveu grandes experiências nas emissoras locais, trabalhou na TV Club, passou pela TV Arapuan e em seguida foi contratada pela TV Cabo Branco como repórter.

Pouco tempo depois Patrícia assumiu o comando do Bom dia Paraíba, onde ficou por quase dez anos. Na rádio CBN também ganhou seu espaço, e apresentou o CBN Cotidiano.

Em setembro de 2019, Patrícia decidiu trilhar novos caminhos, pediu demissão da Rede Paraíba de Comunicação, e lançou um canal no Youtube, o ParalElas.

Em de janeiro de 2020, Patrícia Rocha e Bruno Sakaue estrearam o programa “No A” na TV Arapuan, que durou cerca de três meses. Atualmente, fora da telinha, tem se dedicado a trabalhar na área de assessoria.

Gi Ismael (Jornal A União)

Gi Ismael é conhecida por ser uma jornalista multiplataforma. Ela trabalhou como editora de vídeo na TV Master em 2014; nas TVs Cabo Branco e Paraíba (afiliadas Rede Globo) atuou como repórter e produtora entre 2016 e 2019, onde se tornou apresentadora do quadro de sucesso ‘Qual é a Boa?’. Na web, ela fundou e apresentou o programa Som Nascente para o G1 Paraíba. Atualmente, ela integra o quadro de profissionais do Jornal A União e atua como editora de conteúdo digital.

Carla Visani (CBN)

Carla é formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No currículo, ainda possui o curso de radialista pela Escola Técnica Federal da Paraíba, atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB). Sua primeira experiência no rádio foi na década de 1990, na extinta Rádio FM O Norte.

Em 1996 assumiu a vaga de repórter da TV Cabo Branco, depois de um estágio de três meses, e a partir daí se destacou como apresentadora e repórter da rede. Por meio de seu trabalho na Cabo Branco, a jornalista fez intercâmbio na TV Globo e teve reportagens exibidas nos telejornais de emissora, incluindo o Jornal Nacional. Trabalhou como repórter até 2003, quando deixou a reportagem de rua pelos os estúdios do JPB, além de edição de reportagens e produção de textos. Sua eficiência jornalística rendeu convites para ser repórter na Globo do Rio de Janeiro.

Em agosto de 2004, ela foi convidada para ser apresentadora, ao lado do jornalista Bruno Sakaue, do JPB 1ª Edição. Em 2012 foi substituída por Eugênia Victal, assumindo apenas a redação e a chefia do programa jornalístico. Em 28 de setembro de 2012 foi anunciada sua contratação para a TV Correio, e em janeiro de 2014 a emissora anunciou que Visani comandaria a partir de então a editoria geral de telejornalismo da rede.

Atualmente, ela integra o time da CBN Paraíba, em João Pessoa, onde virou uma das grande referências do rádio paraibano.

Vanessa Braz (TV Tambaú)

Vanessa Braz é, sem sombra de dúvidas, um dos nomes mais conhecidos da comunicação paraibana. Na TV Tambaú, filiada do SBT, na Paraíba, ela faz a cobertura de fatos policiais, políticos, esporte e de entretenimento.

Ela também possui passagem no jornal A União, nas épocas de 2009 a 2010 e 2012 a 2013. Na Tv Correio, filial da Record, na Paraíba, ela teve uma grande passagem como repórter, ficando bastante popular.

Ainda por cima, foi na Correio que ela começou como estagiária na produção e logo foi contratada para ser repórter de um programa feminino, Mulher Demais. Pouco tempo depois, ela passou a fazer parte da equipe dos telejornais e teve a oportunidade de comandar um programa esportivo, o Correio Esporte. Atualmente, além da carreira jornalística, ela também exerce a profissão de Personal Organizer, ramo que fornece serviços para tornar os espaços mais práticos e funcionais.

Larissa Pereira (TV Cabo Branco)

A trajetória de Larissa Pereira é daquelas que dispensam apresentações. De estagiária se tornou repórter e apresentadora de um dos maiores telejornais do estado.

A pessoense começou seu estágio na TV Cabo Branco em 2007 e após concluir sua graduação no curso de Rádio e TV a jornalista foi contratada pela afiliada da Globo.

Em 2016 Larissa saiu da TV Cabo Branco para ser repórter na Globo, em Recife. Mas tudo mudou em março de 2019, quando a paraibana foi convidada a assumir a bancada do principal telejornal da TV Cabo Branco, o JPB 2, e voltar para sua terra natal.

A jornalista se tornou nacionalmente conhecida ao apresentar o “Jornal Nacional”, dentro do sistema de rodízio de apresentadores das afiliadas em comemoração aos 50 anos do programa. Ao lado de Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, de Goiás, Larissa tirou de letra e fez bonito representando o estado.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras 19 de novembro de 2024 DESTAQUES: O que está por trás da disputa pela direção da câmara de JP?; ALPB aprova data de nova eleição; e TRE libera Lauremília, Dinho e Raíssa do uso de tornozeleiras Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? – Por Gutemberg Cardoso 18 de novembro de 2024 Quem serão os futuros presidentes das câmaras do Conde, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e João Pessoa? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top