O deputado paraibano Murilo Galdino (Republicanos) foi mais um a reivindicar mais espaço na chapa majoritária em 2026. Segundo ele, o pleito é legítimo e justo.
Nesta sexta-feira (07), o deputado relembrou o contexto da eleição de 2022, quando o Republicanos não teve participação na chapa majoritária, ao contrário de outros partidos da base aliada, como o Progressistas (PP), que garantiu duas vagas.
“Em 2022, os republicanos não participaram de uma majoritária, deixando espaço para partidos da base aliada, como o próprio PP, que teve duas vagas na chapa de 2022. Nós apoiamos essa formação, porque acreditamos na unidade do grupo. Agora, é justo que, em 2026, o Republicanos tenha essas duas vagas na chapa majoritária”, afirmou Murilo Galdino.
O deputado ressaltou que a compensação pela ausência de representação do Republicanos na eleição anterior é uma questão de justiça política, considerando o apoio do partido em pleitos anteriores.
Para Galdino, ampliar o espaço do Republicanos em 2026 é uma maneira de equilibrar as forças políticas e reconhecer a importância do partido na formação de alianças.