O deputado federal Murilo Galdino cobrou uma definição da família Ribeiro sobre qual de seus integrantes deve disputar um cargo majoritário nas eleições estaduais de 2026. Em entrevista recente, o parlamentar defendeu que apenas um nome do clã — seja Daniella, Aguinaldo ou Lucas Ribeiro — componha a chapa governista.
A declaração acontece em meio às movimentações políticas para a sucessão do governador João Azevêdo, com Lucas Ribeiro, atual vice-governador, sendo cotado para disputar o Governo do Estado, enquanto sua irmã, senadora Daniella Ribeiro, é apontada como possível candidata à reeleição.
“Em momento nenhum, eu escutei Daniella Ribeiro dizer que não é candidata ao Senado. Então, ela tem que dizer isso. Na hora que ela disser: ‘Não, Lucas é candidato ao governo’, então o Republicanos vai dizer: tudo bem, vamos lá ver se atende o que está oferecendo, se nós vamos continuar nesse agrupamento, se atende, lógico, então vamos abrir a vaga do Senado”, afirmou Murilo.
A fala do deputado evidencia um possível mal-estar dentro do Republicanos, partido que integra a base governista, com a possibilidade de mais de um membro da família Ribeiro ocupar cargos de destaque na chapa. Aliados avaliam que isso pode gerar um desequilíbrio na distribuição de espaços entre os partidos aliados.