Durante agenda política pelo interior da Paraíba neste fim de semana, o ex-prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), reforçou a unidade da base governista em torno do projeto liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e tratou de afastar rumores sobre uma eventual saída do deputado Adriano Galdino da legenda.
“Ele sempre foi nosso”, cravou Nabor, ao ser questionado sobre a permanência de Galdino no Republicanos. A declaração foi dada durante encontro que reuniu lideranças municipais e estaduais.
Nabor tem intensificado sua presença em eventos no interior do estado, e adotou um tom enfático ao reafirmar o vínculo de Galdino com o partido. “Adriano tem história com o Republicanos, tem compromisso com o projeto que está mudando a Paraíba e com a nossa caminhada. Não há espaço para especulação. Ele sempre foi nosso e vai continuar sendo. Estamos juntos nesse projeto”, afirmou.
Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino tem se colocado como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026. Nos bastidores, há avaliações de que ele poderá precisar deixar o partido para viabilizar sua candidatura, o que tem gerado especulações sobre seu destino político.
Também durante o evento, Nabor destacou sua pré-candidatura ao Senado. “Tenho percorrido todas as regiões, ouvindo prefeitos, vereadores, lideranças e a população. Nossa proposta é somar no Senado, ajudar João [Azevêdo], ajudar Lula e fortalecer ainda mais a voz da Paraíba em Brasília”, declarou.
No fim de semana, o pré-candidato consolidou os apoios dos prefeitos Thiago Moraes (Esperança) e Matheus Bezerra (Bananeiras). Nabor deve integrar a chapa majoritária liderada por João Azevêdo, que é cotado para disputar uma das duas vagas ao Senado em 2026, ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que tende a ser o nome do grupo para o governo estadual.