De acordo com informações apuradas pela jornalista Sony Lacerda, uma reunião entre os presidentes nacionais do PT (Partido dos Trabalhadores) e do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Gleisi Hoffman e Carlos Siqueira, respectivamente, costurando uma coalisão para o próximo pleito com a intenção de “unir forças progressistas” visando a eleição de maior número possível de prefeitos nas principais cidades do país.
O presidente do PSB também se reuniu anteriormente com o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (atual vice prefeito de João Pessoa).
Além dos presidentes, estiveram presentes o senador Humberto Costa, coordenador do Grupo Eleitoral do PT, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), e o ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França.
O encontro serviu para alinhar visões, identificar desafios e explorar oportunidades no cenário eleitoral que se aproxima, conforme mencionou o presidente nacional do PSB.
Na cidade de João Pessoa, o presidente do PT se reuniu com Tibério Limeira, líder do PSB. O PT busca unir as forças de esquerda, mas ainda não definiu uma candidatura própria. As prévias internas estão marcadas para 21 de janeiro, e a decisão final será tomada pela Direção Nacional.
Por sua vez, o PSB, sob a orientação do governador João Azevêdo, deve apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).