“Não haverá aumento de carga tributária”, diz Aguinaldo Ribeiro sobre reforma do sistema de impostos do país

Vinicius Loures / Câmara dos Deputados Foto: Reprodução / Agência Câmara de Notícias

O deputado federal e relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro, garantiu, nesta segunda-feira, (19), durante um seminário no Espírito Santo, que não haverá aumento na carga tributária. “Nós não vamos ter aumento de carga tributária com a reforma tributária! Não poderíamos ser irresponsáveis de promover uma reforma que aumentasse ainda mais a carga para o consumidor”.

Ribeiro disse também que a proposta de sua relatoria não tem o objetivo de romper os contratos de estados, municípios e união, já convalidados pelo Congresso Nacional no PLP 160. “Não será descumprido, porque isso seria ser contra o conceito da reforma que é garantir segurança jurídica”, explicou Aguinaldo.

Aguinaldo ressaltou que o compromisso da reforma tributária é com o crescimento econômico do país e falou sobre a elaboração do texto final que deve ser apresentado no plenário.

“Estamos construindo o texto com as diretrizes do grupo de trabalho, para que traga simplificação, segurança jurídica e ter transparência. Essa reforma não é para onerar a produção, queremos é ajudar o nosso país a ser mais produtivo. O objetivo da reforma não é onerar as empresas, é gerar emprego, melhorar economia, ter simplicidade para que a gente possa crescer de verdade, cada vez mais. Por isso, estamos trabalhando em conjunto com os governos, com a sociedade e com os setores produtivos do nosso país”, disse.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça

Está no Hype

Go to Top