“Não sou um criminoso” George Santos, Deputado americano filho de brasileiros foi preso nos EUA acusado de 13 crimes

O deputado republicano George Santos, que é filho de imigrantes brasileiros, nascido no Queens, se entregou nesta quarta-feira no tribunal de Nova York. Santos fraudou e mentiu sobre seu currículo, após ser investigado, reconheceu as mentiras e disse ter “embelezado” seus dados. Além de falsidade ideológica, o parlamentar é acusado de crimes financeiros.

Além das acusações de lavagem de dinheiro e desvio de verbas públicas, Santos é investigado por declarações falsas à Câmara dos Representantes dos EUA. Segundo o jornal The New York Times, as penas para os casos, somadas, podem chegar a 20 anos de prisão, ele é acusado até o momento de 13 crimes.

“Não sou um criminoso”, disse Santos ao New York Post, despertando comparações com a declaração de 1973 “Não sou um ladrão” do então presidente americano Richard Nixon, que acabou renunciando ao cargo no ano seguinte.

Trumpista, George Santos que defende causas conservadoras, amigo de Carlos Bolsonaro, o parlamentar participou de concurso de Miss Gay RJ, como Drag Queen no Brasil George desfilou com o pseudônimo de Kitara Ravache.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top