NECRÓPCIA: Filho de Gal Costa pede na justica, exumação e traslado do corpo da mãe

Filho de Gal Costa Solicita Exumação e necrópcia do Corpo da Cantora, além de Translado para o Rio de Janeiro

O pedido de Gabriel Costa, filho cantora Gal Costa, para a exumação do corpo da artista e seu traslado para o Rio de Janeiro ganhou destaque nesta quarta-feira (13). Segundo informações publicadas pela jornalista Mônica Bergamo em sua coluna no site O Globo, o filho de Gal (que também está brigando na justiça contra wilma Petrillo sobre a sua participação na herança da cantora) busca esclarecer as circunstâncias da morte de sua mãe e honrar seu desejo de ser sepultada ao lado dela.

Esclarecimento sobre  morte repentina de Gal Costa

O filho de Gal solicitou a exumação do corpo de sua mãe e uma necrópsia para esclarecer definitivamente a causa de seu falecimento, ocorrido em novembro de 2022. A petição, apresentada nesta quarta-feira (13), pretende descobrir as circunstâncias que levaram à morte da cantora.

Causa da morte só foi revelada após denúncias contra viúva

A certidão de óbito de Gal indica que ela foi vítima de um infarto agudo do miocárdio, além de estar sofrendo de câncer de cabeça e pescoço. No entanto, Gabriel busca uma investigação mais aprofundada para esclarecer as circunstâncias que cercaram o falecimento de sua mãe.

Além disso, o jovem solicita que os restos mortais de Gal sejam transladados do Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, em São Paulo, para o cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Essa mudança de local de descanso final permitiria que a cantora fosse sepultada ao lado de sua mãe, Mariah Costa Penna, levando em consideração a vontade de Gal, que sempre manifestou seu desejo de ficar ao lado da mãe.

Polêmicas envolvendo Wilma Petrillo e denúncia de amigos contrários ao sepultamento em SP

A decisão de sepultar Gal em São Paulo foi tomada por Wilma Petrillo, que afirma ser viúva da cantora, mas Gabriel questiona essa decisão na Justiça, assim como as declarações de Petrillo sobre sua relação com Gal e a parte do patrimônio da artista que ela reivindica.

A controvérsia em torno do local de sepultamento surgiu logo após o falecimento de Gal, em 2022, e diversos amigos e colegas de profissão expressaram sua insatisfação com a decisão de Wilma Petrillo.

A advogada Luci Vieira Nunes, que representa Gabriel, ressalta que Gal expressou seu desejo de ser sepultada ao lado de sua mãe, e que isso deve ser respeitado. Ela argumenta que a lei protege o direito da personalidade da pessoa, incluindo suas últimas vontades em relação ao sepultamento.

Por fim, Luci cita dispositivos legais que amparam o pleito de Gabriel, destacando a importância de respeitar a vontade da falecida artista em relação ao destino de seu corpo. A busca por justiça e respeito aos desejos finais de Gal Costa continua a ser o foco desta batalha legal, conduzida por seu filho Gabriel Costa.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição 25 de novembro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? 23 de novembro de 2024 Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top