Nikolas Ferreira revela condição para apoiar Hugo Motta na Eleição da Câmara

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) revelou a condição para que ele oficialize o apoio à candidatura do paraibano Hugo Motta à presidência da Câmara.

Segundo o parlamentar, ele defende que o PL (Partido Liberal) tome “uma atitude” caso o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), não coloque em pauta o projeto de lei que anistia manifestantes do 8 de Janeiro. As declarações foram feitas ao jornal Valor Econômico.

“Obviamente, isso tem que ser conversado com o (ex) presidente Bolsonaro, com o presidente do PL, com o líder do PL. Acho que, se o acordo não for cumprido, a gente tem que tomar uma outra atitude. Não sei se é essa, de lançar um candidato, mas eu acredito que tem que tomar uma outra atitude”, declarou o congressista.

Ele disse que não pretende se candidatar à presidência da Casa e condicionou seu apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos) ao perdão aos envolvidos na invasão das sedes dos Três Poderes em 2023.

“Minha posição é essa, é apoiar ele [Motta] por esse motivo. Esperar para ver se isso [aprovação da anistia] realmente vai acontecer até o final do mandato do Lira, se isso realmente vai ser cumprido, porque o acordo era até dezembro”, disse. O deputado do PL descartou a possibilidade de lançar uma candidatura própria. “Não, de forma alguma. Estão falando [de candidatura própria] porque é maluco, onde que ouviu falar isso? Onde que eu vou tomar uma posição dessa magnitude sem consultar as pessoas e, enfim, sem ter um consenso? Para mim, não. As pessoas apostam que eu quero protagonismo, eu não quero. Simplesmente faço as coisas que acredito”, disse.

Leia o texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-congresso/nikolas-diz-que-apoiara-motta-na-camara-em-troca-de-anistia/)

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição 25 de novembro de 2024 DESTAQUES: João Azevêdo nomeia Jhony para PB Sáude; Zé Aldemir diz que não tem acordo para votar no governador para o Senado; e Júnior Araújo afirma que não está no bloco da oposição Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? 23 de novembro de 2024 Chapa do governo para 2026; o candidato a governador será do PSB? DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? 22 de novembro de 2024 DESTAQUES: Deputado paraibano chama Bolsonaro de assassino; Panta e Jane confirmam que serão candidatos em 2026; e Wallber Virgolino votará na chapa de Adriano Galdino na ALPB? DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado 21 de novembro de 2024 DESTAQUES: Reforma que Cícero vai fazer no seu secretariado é de olho em 2026; Dois pedidos de Aijes contra o prefeito de Alhandra; e João confirma interesse no senado Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? – Por Gutemberg Cardoso 20 de novembro de 2024 Por quê a sucessão presidencial para 2026 não empolga ninguém? - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top