Após renunciar a pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa, o comunicador Nilvan Ferreira foi recepcionado por lideranças de Santa Rita para um almoço na região de Forte Velho, no último sábado.
Na ocasião, foi definido detalhes para alinhar a pré-candidatura do comunicador. Na cidade, já existe um clima a favor de Nilvan, tendo em vista que pesquisas internas mostram o potencial dele na disputa. Além disso, alguns partidos já demonstram interesse na sua filiação.
Entre as lideranças que apareceram para o almoço estavam os ex-presidentes da Câmara Municipal de Santa Rita, Josa de Nezinho, Clóves de Loi e Gustavo Santos; os ex-vereadores Tubarão, João Júnior, Genival Guedes, Assis de Olavo e Orion; e os suplentes de vereador Carlinhos do Adesivo e Luiz do Biscoito.
Em 2022, quando foi candidato a governador, Nilvan Ferreira foi campeão de votos na cidade de Santa Rita, obtendo 33% dos votos (22.090 votos), superando o deputado Pedro Cunha Lima, que ficou com 24% (16.492 votos), o governador João Azevedo que obteve 23% (15.538 votos) e o senador Veneziano que somou 19% (12.922 votos).