O comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) confirmou nesta quarta-feira (1º) que irá se filiar ao Partido Liberal (PL), com aval da direção nacional e após conversa com o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presidente da sigla na Paraíba.
“Vou me filiar ao PL. Já conversei com Queiroga, tá tudo alinhado. Faltam apenas ajustes de data. Acredito que é chegada a hora, o tempo urge. Estou voltando para somar”, declarou Nilvan, ao confirmar sua volta ao partido pelo qual disputou o Governo do Estado em 2022.
A declaração ocorre em meio à repercussão das críticas do deputado estadual Sargento Neto (PL), que na véspera cobrou uma definição política de Nilvan e afirmou: “Na política não dá pra ser camaleão”. Neto lembrou que, nas eleições de 2024, Nilvan contou com o apoio do governador João Azevêdo (PSB) em Santa Rita e agora busca retornar ao campo da direita.
Nilvan respondeu em tom firme: “Essa história de 2024 é página virada. Fiz o que o partido indicou na época. Hoje, o foco é fortalecer o PL. Se eu tiver uma boa votação para deputado estadual, ajudo a legenda. É isso que quero fazer: andar o estado e reconstruir a base que me ajudou lá atrás”.
O comunicador também minimizou antigas tensões com Queiroga e com o deputado Walber Virgulino, destacando a importância da união para o fortalecimento do partido. “Tivemos um diálogo harmonioso. A campanha de 2024 ficou no passado. O momento agora é de unidade. O PL tem um papel importante para 2026”, reforçou.
As falas repercutiram no Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.