Blog Gutemberg Cardoso

Nilvan Ferreira comemora ao aparecer entre os 36 pré-candidatos que seriam eleitos, segundo levantamento Seta/Polêmica

Foto: Reprodução

O radialista Nilvan Ferreira ganhou destaque com os resultados da mais recente pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto Seta, em parceria com o Polêmica Paraíba. O levantamento, realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, apontou o nome de Nilvan Ferreira entre os 36 candidatos que seriam eleitos caso a eleição para deputado estadual ocorresse hoje.

Com 1.500 eleitores entrevistados em 90 municípios paraibanos, a pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O estudo é parte do projeto “A Briga por uma Vaga na Assembleia”, considerado um dos levantamentos mais inovadores do estado por abranger um recorte amplo e diversificado do eleitorado paraibano.

Entre os principais nomes da pesquisa estão o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que lidera o ranking, seguido por Chico Mendes, Wilson Filho, João Gonçalves e Felipe Leitão, empatados na terceira colocação. Ainda de acordo com o levantamento, dos dez primeiros colocados, dois ainda não exercem mandato: o secretário Tibério Limeira e Olívia Motta.

No cenário geral dos 36 mais bem colocados, Nilvan aparece com 1.8 de percentual, igualmente com deputados já consagrados com mandato político, como Camila Toscano e Eduardo Carneiro.

O comunicador Nilvan Ferreira já confirmou que vai se filiar novamente ao Partido Liberal (PL). A decisão tem aval da direção nacional e foi alinhada após conversa com o ex-ministro da Saúde e presidente estadual da legenda, Marcelo Queiroga. O radialista já foi candidato a governador da Paraíba e també candidato a  prefeito de João Pessoa e Santa Rita.

O Instituto Seta, responsável pelo levantamento, é reconhecido pela credibilidade e precisão em pesquisas de opinião pública e eleitorais. Fundado em 2009, o instituto é dirigido pelo cientista político Daniel Menezes, doutor em Ciências Sociais pela UFRN, e atua com metodologia rigorosa e transparência, em conformidade com as normas da legislação eleitoral brasileira.

Sair da versão mobile