Blog Gutemberg Cardoso

“Nossos patriotas não aguentam mais a comida na prisão”, diz bolsonarista

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma bolsonarista relatando a situação dos golpistas presos no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Confira o vídeo no final da matéria.

Nas imagens, gravadas no último sábado (11/2), a mulher não identificada conta que os “patriotas não aguentam mais” estarem presos. Os apoiadores de Bolsonaro estão na cadeia por conta da invasão no Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro.

Na gravação, ela aparece fazendo um apelo às autoridades. “Hoje foi muito difícil. Eu percebo que os nossos patriotas não estão aguentando mais. Eles não suportam mais ficar aqui. Estão muito magros, por mais que nós temos alguns agentes que tratam eles bem, eles não suportam mais”, disse.

Ela ainda revelou que os patriotas estão emagrecendo, pois não estão se alimentando da comida ofertada na prisão. “A comida é uma lavagem na qual eles não conseguem comer”.

Apesar dessas afirmações, o delegado Wenderson Souza e Teles, secretário estadual de Administração Penitenciária do Distrito Federal, conta que são fornecidas quatro refeições diárias.

“Eu peço para que a gente possa clamar a Deus para que isso termine logo porque eles não aguentam mais. E se isso perdurar por mais um mês, mais duas, três semanas, eu não sei o que pode acontecer com eles aqui dentro, porque eles não suportam mais tudo isso”, disparou a bolsonarista.