Novas mensagens do celular de Mauro Cid podem implicar Bolsonaro: “nitroglicerina pura”, diz deputado

A inelegibilidade que deve ser decretada nesta quinta-feira (29) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ser apenas a primeira das várias derrotas que Jair Bolsonaro (PL) sofrerá nos próximos dias. Uma preocupação do ex-presidente, no entanto, é latente: o depoimento de seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, à CPMI dos Atos Golpistas, que acontece na próxima terça-feira (4).

Membro titular e uma das vozes mais consistentes entre os governistas na comissão, Rogério Correia (PT-MG) afirma que novas revelações sobre conversas do celular de Mauro Cid podem vir à tona até a oitiva do militar. E podem implicar diretamente Bolsonaro.

“O Mauro Cid está tão encalacrado que, realmente, o celular dele é uma nitroglicerina pura. Isso do que a gente sabe, porque o que ouvi dizer é que o telefone dele tem muito mais coisa além do que foi revelada. Coisas que ligam diretamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro”, afirmou em entrevista ao Fórum Café na manhã desta quinta-feira (29).

Segundo Correia, a Polícia Federal (PF) ainda não terminou a diligência no celular, que foi apreendido. As informações devem ser compartilhadas com a Comissão.

“A PF ainda não divulgou tudo, pois ainda está em diligência. Tem muita coisa em segredo, tanto do telefone dele quanto do caso Mauro Cid. Vamos ver se até a semana que vem conseguimos revelar”, afirmou.

“Ele pode permanecer em silêncio naquilo que possa formar provas contra ele, nos outros assuntos, não. Ele na PF ficou em silêncio, então a tendência é que fique em silêncio. Tomara que não. O problema do silêncio é que isso posteriormente conta muito contra ele no relatório final. De certa forma, o silêncio denuncia também, é uma prova contra ele. Não quis se defender. Pode ser agravada a pena dele, diante da leitura que o Supremo faça do silêncio dele”.

Assista

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top