O vice-prefeito na chapa de Marcelo Queiroga, pastor Sérgio Queiroz, foi questionado, nesta sexta-feira (26), sobre as articulações políticas do partido Novo ao lado do PL na Paraíba. Segundo ele, a coligação surge como uma nova via na disputa eleitoral em João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Bayeux.
“Então nós não podemos ficar a mercê dessa polarização, não. Estamos surgindo na Paraíba sim como uma terceira via, tá? Estamos surgindo e eu nem mencionei o grupo mais à esquerda. Então nós estamos aqui como uma via, outra como uma outra via, e não há outra saída. É questão de sobrevivência e de crescimento. PL e Novo tem que andar junto à Paraíba. Ponto final. Se isso vai gerar incômodos, né? O que precisa se dizer da parte do Novo, eu não posso falar pelo PL, mas pelo que eu converso com o PL nas nossas conversações, o que nós estamos fazendo não é contra ninguém, mas não é a nosso favor”, destacou.
Ainda, de acordo com Sérgio, os partidos possuem grandeza no cenário nacional e, portanto, precisam ser protagonistas na Paraíba.
“Você tem dois partidos que são essenciais para o debate em Brasília, eles têm que ser essenciais aqui na Paraíba. Então João Pessoa caminhará junto, Bayeux caminhará junto PL e Novo. Caminharemos juntos em Cabedelo e em Campina Grande. E aí a gente vai, vai, vai, vai, vai e vamos ver aí o que vai acontecer dessa movimentação que eu acho que foi muito importante”, concluiu.