Na última pesquisa antes do 1º turno, a simulação de 2º turno entre Nunes e Boulos mostrava o candidato do MDB com 48% e o psolista com 36%
O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está à frente do deputado federal Guilherme Boulos (Psol) na disputa do segundo turno pela prefeitura da capital paulista, mostra pesquisa do instituto Real Time Big Data encomendada pela Record e divulgada nesta segunda-feira (14).
Segundo o UOL, o levantamento aponta que a vantagem de Nunes é de 14 pontos percentuais a duas semanas do segundo turno. O atual prefeito tem 53% das intenções de voto, contra 39% do candidato do Psol. Na última pesquisa do Real Time Big Data antes do 1º turno, a simulação de 2º turno entre Nunes e Boulos também mostrava o candidato do MDB à frente, com 48% contra 36%.
Veja o resultado da pesquisa estimulada (quando o entrevistado recebe uma lista com o nome dos candidatos):
- Ricardo Nunes (MDB): 53%
- Guilherme Boulos (PSOL): 39%
- Nulo/Branco: 3%
- Não souberam/Não responderam: 5%
Em votos válidos, a distância entre Nunes e Boulos é de 16 pontos. É assim que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) calcula o resultado oficial da eleição, desconsiderando os votos em branco e nulos.
Veja o resultado em votos válidos, da pesquisa estimulada:
- Ricardo Nunes (MDB): 58%
- Guilherme Boulos (PSOL): 42%
O Real Time Big Data ouviu 1.500 pessoas para a pesquisa. A pesquisa foi contratada pela Record, e as entrevistas foram realizadas entre os dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro da sondagem é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança, de 95%. O registro da pesquisa no TSE é SP-00357/2024.