O AMOR VENCEU? Entenda a guerra entre Alexandre Frota e José de Abreu após a indicação do ex ator na equipe de transição

Após ser indicado para a equipe de transição do Governo Lula na última quarta (23), Alexandre Frota declinou do convite após ser duramente criticado por Artistas a exemplo de Caetano, Daniela Mercury e Gilberto Gil. O mal estar criado com o anúncio de Frota foi maior graças à troca de farpas com ator José de Abreu.

A decisão ocorreu após uma série de ataques da classe artística, que pressionou o time do presidente eleito em relação à escolha do ex-ator.

Por meio de seu perfil no Twitter, Frota informou aos seguidores sobre a renúncia e criticou os ataques sofridos nos últimos dias. “Fala pessoal, tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura”, iniciou o parlamentar.

José de Abreu disparou diversas críticas à indicação de Frota na sua página no Twitter:

“Nem Bolsonaro deve o desplante de aliar” o deputado à Cultura, disse ator.

A guerra ganhou mais munição

Frota fez um tweet polêmico e logo em seguida apagou. Na mensagem, o Dep. Eleito acusa Abreu de ter cuspido no rosto de uma mulher e foi além, culpou o ator pelo suicídio do filho.

A postagem repercutiu e recebeu duras críticas na rede:

Alexandre Frota como deputado

Alexandre Frota se elegeu deputado federal por São Paulo em 2018. À época, ele era filiado ao extinto PSL e obteve 155.522 votos. O ator integrou o grupo de políticos defensores de Jair Bolsonaro, que foi eleito presidente naquele ano.

No meio do mandato de Bolsonaro, Frota pulou do barco e passou a fazer oposição ao chefe do Executivo, filiando-se ao PSDB, partido pelo qual ele concorreu ao cargo de deputado estadual nos pleitos deste ano, quando obteve apenas 24.224 votos.

O deputado Alexandre Frota foi escolhido para a transição. É hoje alguém que apoiou Lula no segundo turno, é reconhecido pelos colegas por bons projetos, traquejo político e sobretudo pela atuação corajosa na CPI das Fake News. Reconheceu publicamente seus erros políticos.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top