O protagonismo do PSB na capital estaria na pauta do Governador João Azevedo. O casamento com Cícero Lucena poderia estar perto do fim ? O governador João Azevedo resiste as pressões de seu partido e não abre mão de ficar com Cícero.
De acordo com os últimos acontecimentos e a proximidade com as eleições municipais. O partido de João que ficou de fora da presidência da Casa de Epitácio Pessoa. Agora as duas maiores cidades do estado teriam a possibilidade de uma candidatura própria do PSB. Esse é um discurso que João não faz abertamente, mas as lideranças do partido já enxergam a parceria com Cícero quitada, com a balança pendendo para Cícero, uma vez que João não ganhou na capital.
Estrategicamente, se o PSB apoiar a reeleição de Cícero, abdicando o papel de protagonismo na chapa para prefeito na capital, teria em tese enfraquecimento para o pleito de Governador em 2026, fortalecendo políticos de fora do PSB. O rompimento com Cicero seria apenas estratégico e não divergência pessoal entre o Governador e o prefeito.
A aproximação entre Cícero e o PT, com as bênçãos de João, não traria ainda cola suficiente para manter a aliança. Mesmo afirmando publicamente a parceria com Cícero, o Governador afirmou que ainda seria cedo pra discutir a parceria em 2024. Mas o que se diz também é que o PSB no fundo quer mesmo é mais espaços no governo de Cícero pois sabe que as duas máquinas juntas ( Governo e prefeitura ) não perde pra ninguém. .