O ex-deputado estadual Chico Lopes assumiu o cargo de presidente do PTB na Paraíba. Em entrevista, nesta terça-feira (09), o dirigente afirmou que a legenda está migrando da direita para a esquerda, passando a integrar a base política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governo de João Azevêdo (PSB).
“O partido foi tomado por um grupo de pessoas que não tem nada a ver com a esquerda. O PTB passou uma temporada sob o comando de Roberto Jefferson mas, recentemente, um grupo de jovens, de políticos ligados ao campo à esquerda conseguiu, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, resgatar a sigla do PTB. E nós aqui na Paraíba fomos indicados, um grupo de cinco pessoas na comissão provisória, com o objetivo de ajudar a reconstruir o PTB”, declarou o ex-parlamentar ao programa 360 Graus.
Lopes explica que o novo PTB está se desenvencilhando totalmente do campo da direita para focar em seus antigos ideais “do trabalho, das lutas”.
“O PTB vai ficar na base do governo do presidente Lula e aqui na Paraíba vai ser mais um partido a compor a base de apoio, de sustentação, desse grande governador chamado João Azevêdo. O governador da Paraíba vai ter o apoio incondicional do PTB no seu governo”, completou Chico Lopes.
A nova Comissão Provisória do PTB foi escolhida pela direção nacional da legenda e nomeada na última sexta-feira (05). Além de Chico Lopes na presidência, Christiane Valéria Rodrigues de Lucena foi designada como vice-presidente; Ednaldo Alves Costa como Secretário-Geral; Josélio Costa da Silva como Secretário de Organização Partidária e Francisco Francinaldo de Sousa como Secretário Especial.