Blog Gutemberg Cardoso

O PACTO DOS QUATRO MOSQUETEIROS: Victor Hugo reúne seus 3 “cavaleiros” e sela aliança em torno do seu apoio na eleição de 2024 – Entenda

Durante o ” Arraiá do litoral” em Cabedelo nesta quinta-feira (29), O prefeito Victor Hugo reuniu no seu camarote os 3 nomes mais cotados por ele para receber a bênção do seu apoio no próximo pleito.

As informações passadas pelo Blog do Ninja dão conta de que o clima era de união entre Hugo, os “quatro mosqueteiros” que posaram descontraídos para fotos foram o deputado federal Mersinho Lucena, o deputado estadual George Morais, o presidente da Câmara Municipal, André Coutinho, e, é claro, o próprio prefeito Vitor Hugo.

Para quem não leu o aclamado texto Os três mosqueteiros, escrito por Alexandre Dumas escrito em 1844. Na trama que fala justamente de lealdade, parceria e amizade, D’Artagnan se une aos 3 mosqueteiros após duelar com eles. Atos,Porthos e Aramis. Ao contrário do que se imagina o líder dos mosqueteiros não é o protagonista D’Artagnan, figura central do livro e sim Atos, cujo papel é de traçar estratégias e planos.

No caso da sucessão de Cabedelo, Vitor Hugo chegou a dizer ao jornalista Henrique Lima ” Um por todos e todos por um”, uma das mais célebres frases do livro. Com discurso afinado e uno, Mersinho, George e André afirmaram que iriam seguir a decisão de Vitor seja ela qual fosse.

“Ele é o timoneiro do nosso barco e na sucessão, o que ele definir contará com meu apoio e tenho certeza que o nosso grupo está mais unido do que nunca” afirmou.

O deputado estadual George Morais endossou a proposta de Vitor e afirmou que seu nome continua à disposição e que vê com naturalidade e harmonia todo o processo. “Vitor é um grande amigo que tem revolucionado Cabedelo” destacou. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, André Coutinho, disse que Vitor saberá escolher o melhor para Cabedelo e que com os quatro unidos o projeto se torna imbatível.

Fotos com mãos unidas, e muita sintonia marcaram o encontro. Mas como aqui estamos falando do mundo real, com projetos, ambições e sonhos humanos, esse enredo pode ter assim como no livro, muitas batalhas, traições e intrigas para destronar o Rei Luís XIII.

Como a trama política tende a ser até mais interessante que muitos romances, os destinos de Cabedelo podem ter muitos cavaleiros em disputa pela bênção de ser cavaleiro do Rei. Esperemos os próximos capítulos dessa saga.

Sair da versão mobile