“O partido é pequeno, hoje, no nosso estado”, diz Cartaxo após citar “desintoxicação” em guerra interna do PT

O deputado estadual Luciano Cartaxo teceu críticas, nesta segunda-feira (27), ao PT, declarando que ele está pequeno na Paraíba. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores tem apenas um prefeito no estado e um vereador em João Pessoa. Em entrevista, ele ainda relembrou a guerra interna nas Eleições 2024 na Capital.

“Eu estou desintoxicando desse debate, dessa disputa, dessa guerra interna do PT. A eleição foi muito desgastante no processo interno, foi um processo de disputa muito acirrada, de tentativa de destruição de lideranças do próprio Partido dos Trabalhadores. Então eu acho que o melhor para o PT, agora, é tentar separar essa disputa do campo pessoal e levar para o campo do debate sobre o rumo do partido”, afirmou Cartaxo.

Cartaxo ainda avaliou a eleição para presidente estadual do PT na Paraíba. “Tem quatro nomes colocados, mas não sei se ficam esses quatro nomes até lá. Então vamos aguardar. A eleição vai se dar no dia 6 de julho, ou seja, tem tempo a vontade. Não foi aberto nem prazo de inscrição de candidatura oficial”, destacou o deputado.

Para Cartaxo, a legenda precisa acabar com a “picuinha” e de estar “discutindo quem é mais PT e quem é menos PT”. “Se o PT quiser pensar grande, pensar no futuro, ter um partido forte com a perspectiva de eleger deputado federal e aumentar a bancada, além de trabalhar a reeleição do presidente Lula, que separe essa disputa, essa ‘picuinha’, essa guerra interna, essa vontade de estar destruindo liderança do PT, discutindo quem é mais PT e quem é menos PT e começar a pensar no que esse partido vai fazer para ser forte na Paraíba porque o partido é pequeno, hoje, no nosso estado”, pontuou ele.

O deputado ainda comparou o desempenho do PT em outras regiões. “O partido tem o presidente da República, uma das maiores bancadas no Congresso Nacional e está do tamanho que o PT está hoje na Paraíba. Se você olha para o Ceará, a gente tem o prefeito de Fortaleza, tem o governador do Estado pela quarta vez, na Bahia do mesmo jeito, Pernambuco tem dois senadores. O partido cresceu no Nordeste, mas na Paraíba é um caso à parte”, destacou.

“O PT fez apenas um prefeito, dos 223 municípios da Paraíba, na mesma cidade onde já tinha. Aqui em João Pessoa nós ficamos com um vereador, já que tinha um e continuamos com um. Ou seja, é muito pouco para uma legenda que tem um porte, que tem a força, que tem a militância do Partido dos Trabalhadores”, acrescentou o deputado.

As falas repercutiram no programa Arapuan Verdade.