O vereador Zezinho Botafogo informou, nesta sexta-feira (15), que vai recorrer da decisão expedida pela Justiça referente à operação Cartola. O parlamentar foi condenado em ação do Ministério Público e da Polícia Civil que investigou fraudes no Campeonato Paraibano de Futebol em 2018.
Zezinho foi acusado de integrar organização criminosa, falsidade ideológica e promessa de vantagem para manipular resultados de jogos. Na decisão do juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal da Capital, publicada ontem, o réu teve prisão revertida em prestação de serviço à comunidade ou à entidade pública, por sete horas semanais, na forma a ser fixada pelo Juiz das Execuções de Penas e prestação pecuniária no valor de 05 (cinco) salários-mínimos a serem revertidos em favor de instituição de caridade.
Em nota postada nas redes sociais, o político alega ter uma vida inteira pautada pela ética e dedicação ao esporte paraibano, com o único objetivo de elevar o nome da Paraíba no contexto local e nacional.
Ele informa ainda que seus advogados já estão fundamentando o recurso que será apresentado à Justiça e que está certo de que tudo será esclarecido.
Zezinho enfatiza também que prestou todas as informações solicitadas no curso do processo e que confia na Justiça paraibana.