OPERAÇÃO GRÃOS DE AREIA: PF investiga compra de votos e cumpre sete pedidos de apreensão na Paraíba: SAIBA MAIS

A PF na Paraíba deflagrou a operação “Grãos de areia” na manhã desta sexta-feira (17), cumprindo sete mandados de apreensão nos municípios paraibanos de Baraúnas, Areia, Passagem e Salgadinho. A operação apura compra de votos e cooptação de eleitores com mudança de domicílio eleitoral.

O Juizado da 65ª Zona Eleitoral de Patos expediu os 7 pedidos de apreensão, todos cumpridos nesta manhã, com o efetivo de 30 policiais federais nas ruas das cidades investigadas.

Na investigação , a transferência ilegal de eleitores teria sido feita na eleição municipal de 2020, os municípios de Areia e Baraúnas teriam registrados mais eleitores do que habitantes. Os crimes investigados são: Art. 289, de inscrição fraudulenta de eleitor e 290 induzir alguém a se inscrever eleitor, além do art. 288 do código penal que tipifica criminalmente os delitos eleitorais.

Na operação foi solicitado também a quebra do sigilo bancário de todos os investigados no caso.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top