O mandado de apreensão e busca prendeu na manhã desta terça-feira um DJ de 19 anos na cidade de Santa Rita. A ação conjunta entre a Polícia Civil e o GAECO, investiga perfis que disseminam informações falsas sobre ataques as escolas na Paraíba.
O delegado João Ricardo, responsável pela delegacia de crimes cibernéticos, falou sobre o fato do DJ publicar nas suas redes que gostaria que os responsáveis pelas informações mentirosas fosse preso.
A qualquer momento a DECC deverá enviar mais informações sobre a operação Guardião na Paraíba. O objetivo da operação é garantir a segurança da população, em especial dos estudantes e profissionais frequentadores das instituições de ensino
Não compartilhem!
O Ministério Público da Paraíba, por meio do Núcleo de Gestão do Conhecimento – NGC, integrado pelo Gaeco, e a Polícia Civil reiteram o compromisso com a sociedade de combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população. Junto a outras instituições, como as polícias Federal e Militar, alertam aos cidadãos que não produzam, nem compartilhem imagens e informações sobre violência contra as escolas e possíveis agressores, pois podem estimular novos casos, prejudicar investigações e gerar pânico social.