OPINIÃO: Morte: Queiroga, a Pandemia e Seus Pares: por Tárcio Teixeira

Parece que alguns setores democráticos da sociedade não aprenderam com o que representou o desgoverno anterior e a mídia gratuita que muitas vezes ganhou. Faz mais de uma semana que Queiroga, ex ministro da saúde do Bolsonaro, aparece na imprensa com efeito positivo sobre possível ida ao PL, digo positivo pela comparação feita entre ele e outros mais desqualificados que ele que ficam em joguete estrutural sobre quem é o dono do partido e nada dizem sobre diferenças políticas, até mesmo porque representam o mesmo grupo político.

Em meio a toda essa mídia gratuita, esquecem de dizer o central, o período de maior morte no Brasil foi com Queiroga ministro. O ex ministro tomou posse em 2021, foi responsável pela pandemia menos de 1 ano e 10 meses, contra o 1 ano e 1 mês dos seus antecessores. Antes dele morreram 282.127 pessoas. Quando saiu em dezembro de 2022 eram 693.853 pessoas mortas. Foram perdidas no período de Queiroga no desgoverno negacionista de Bolsonaro 411.726 vidas. Também com ele o Brasil teve o dia com maior quantidade de mortes, 3.478 deixaram suas famílias em 29 de março de 2021.

Essa é a verdade que deve ser dita sobre Queiroga, não deixar ele crescer na pequenez de seus parceiros de partido e parecer alternativa para uma cidade tão linda como a capital paraibana. Nós não merecemos esse castigo. A extrema direita precisa seguir regredindo para nosso país retomar a normalidade democrática.

Tárcio Teixeira
Vice-presidente da Federação PSOL Rede

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça

Está no Hype

Go to Top