OPINIÃO: Morte: Queiroga, a Pandemia e Seus Pares: por Tárcio Teixeira

Parece que alguns setores democráticos da sociedade não aprenderam com o que representou o desgoverno anterior e a mídia gratuita que muitas vezes ganhou. Faz mais de uma semana que Queiroga, ex ministro da saúde do Bolsonaro, aparece na imprensa com efeito positivo sobre possível ida ao PL, digo positivo pela comparação feita entre ele e outros mais desqualificados que ele que ficam em joguete estrutural sobre quem é o dono do partido e nada dizem sobre diferenças políticas, até mesmo porque representam o mesmo grupo político.

Em meio a toda essa mídia gratuita, esquecem de dizer o central, o período de maior morte no Brasil foi com Queiroga ministro. O ex ministro tomou posse em 2021, foi responsável pela pandemia menos de 1 ano e 10 meses, contra o 1 ano e 1 mês dos seus antecessores. Antes dele morreram 282.127 pessoas. Quando saiu em dezembro de 2022 eram 693.853 pessoas mortas. Foram perdidas no período de Queiroga no desgoverno negacionista de Bolsonaro 411.726 vidas. Também com ele o Brasil teve o dia com maior quantidade de mortes, 3.478 deixaram suas famílias em 29 de março de 2021.

Essa é a verdade que deve ser dita sobre Queiroga, não deixar ele crescer na pequenez de seus parceiros de partido e parecer alternativa para uma cidade tão linda como a capital paraibana. Nós não merecemos esse castigo. A extrema direita precisa seguir regredindo para nosso país retomar a normalidade democrática.

Tárcio Teixeira
Vice-presidente da Federação PSOL Rede

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana – Por Gutemberg Cardoso 12 de outubro de 2024 Marcelo Queiroga e Jhony Bezerra saem na frente ao receberem mais apoio na primeira semana - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Confira a história de 3 prefeitos da PB: um vaqueiro, uma babá e um gari; Candidato fica revoltado ao receber 16 votos; e vice-prefeito mais jovem do Brasil é da cidade de Salgadinho 11 de outubro de 2024 DESTAQUES: Confira a história de 3 prefeitos da PB: um vaqueiro, uma babá e um gari; Candidato fica revoltado ao receber 16 votos; e vice-prefeito mais jovem do Brasil é da cidade de Salgadinho DESTAQUES: 221 prefeitos foram eleitos, a maioria ligada ao Governo; Jingle de campanha de Bruno gera acusações de xenofobia; e em Riacho dos Cavalos, prefeito perde eleição para jovem de 24 anos 10 de outubro de 2024 DESTAQUES: 221 prefeitos foram eleitos, a maioria ligada ao Governo; Jingle de campanha de Bruno gera acusações de xenofobia; e em Riacho dos Cavalos, prefeito perde eleição para jovem de 24 anos DESTAQUES: Qual será a posição de Veneziano e o MDB em JP e CG?; PSDB de Pedro está condicionando apoio para Queiroga; e Buba Germano diz que prefeito de Picuí teria colocado câmeras para filmar eleitores 9 de outubro de 2024 DESTAQUES: Qual será a posição de Veneziano e o MDB em JP e CG?; PSDB de Pedro está condicionando apoio para Queiroga; e Buba Germano diz que prefeito de Picuí teria colocado câmeras para filmar eleitores DESTAQUES: 2º turno em JP terá união de Ricardo Coutinho e João Azevêdo?; confira as cidades onde os prefeitos perderam a reeleição; e veja os municípios onde a disputa foi voto a voto 8 de outubro de 2024 DESTAQUES: 2º turno em JP terá união de Ricardo Coutinho e João Azevêdo?; confira as cidades onde os prefeitos perderam a reeleição; e veja os municípios onde a disputa foi voto a voto

Está no Hype

Go to Top