A oposição de Pedras de Fogo consolidou, nos bastidores, um novo movimento político ao fechar apoio ao projeto liderado por Lucas Ribeiro. A articulação, confirmada por lideranças locais, marca a unificação de forças que antes estavam em campos distintos e sinaliza um reposicionamento estratégico no cenário político municipal e estadual.
Segundo informações apuradas, Lucas Ribeiro já havia conquistado o apoio do atual prefeito, Bá Barros, e agora amplia sua base ao receber a adesão de Dedé Romão, que foi derrotado no último pleito municipal. A união é apresentada como um gesto de pacificação e alinhamento em torno da continuidade de um projeto político iniciado em 2011.
O encontro que selou o acordo contou com a presença de Lucas Ribeiro, Dedé Romão e outras lideranças, entre elas Lucas Romão. A articulação política foi conduzida pelo deputado Branco, apontado como peça-chave para o diálogo que resultou no entendimento entre os grupos.
Com a nova composição, a oposição de Pedra de Fogo passa a atuar de forma unificada, defendendo a manutenção do projeto administrativo que teve início no governo de Ricardo Coutinho, seguiu com João Azevêdo e, agora, busca continuidade sob a liderança de Lucas Ribeiro.
A movimentação reforça o palanque político local e evidencia a tentativa de consolidar uma frente ampla em torno de um discurso de estabilidade e continuidade administrativa, mirando os próximos desafios eleitorais.

