A bancada de oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) apresentou, na manhã desta quarta-feira (12), um novo pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Campina Grande. O objetivo é investigar contratos firmados pela Secretaria Municipal de Saúde, especialmente com a empresa Lavamedi Pro Serviços, Consultoria e Atendimento Hospitalar LTDA.
Segundo o vereador Anderson Pila (PSB), autor do requerimento, a CPI busca esclarecer possíveis irregularidades nos contratos com a empresa, criada em dezembro de 2024 e que, somente neste ano, já recebeu cerca de R$ 3,2 milhões do município.
O documento foi encaminhado à Presidência da Câmara Municipal e conta com as assinaturas dos vereadores Anderson Pila, Aninha Cardoso, Jô Oliveira, Márcio Guedes, Olímpio Oliveira, Pimentel Filho, Rostand Paraíba, Tertuliano Maracajá, Valéria Aragão, Waléria Assunção e Wellington Cobra.
Em outubro, a bancada de oposição já havia protocolado outro pedido de CPI para investigar a destinação de recursos da Saúde na Rainha da Borborema. Com o novo requerimento, os parlamentares buscam ampliar a apuração sobre a gestão dos contratos e a aplicação dos recursos públicos na área da saúde municipal.

