ORIENTADA A FICAR EM SILÊNCIO; Zambelli Prestará Depoimento na PF por Acusações de Envolvimento com Hacker

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) tem seu depoimento marcado para hoje (7) na sede da Polícia Federal em São Paulo. Ela é acusada de supostamente pagar um hacker para invadir as contas do ministro Alexandre de Moraes e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a fim de divulgar informações falsas.

O depoimento está agendado para começar às 14h, com a possibilidade de a deputada optar por ficar em silêncio.

Walter Delgatti Neto, conhecido por invadir telefones de autoridades da Lava Jato em 2019, foi preso em uma operação da Polícia Federal na última quarta-feira (2), quando também ocorreram mandados de busca e apreensão no apartamento e no gabinete de Zambelli.

Segundo a PF, Delgatti teria recebido pelo menos R$ 13,5 mil, divididos em dois pagamentos, provenientes de assessores de Zambelli. A deputada nega qualquer irregularidade e afirma que contratou os serviços do hacker para o seu site.

Advogados de Zambelli questionam o acesso restrito ao inquérito que investiga sua ligação com Delgatti. Ela foi orientada a permanecer em silêncio durante o depoimento devido à falta de acesso aos autos da investigação.

Na quarta-feira passada (2/7), tanto Zambelli quanto Delgatti foram alvo de busca e apreensão. Delgatti é suspeito de invadir sistemas do CNJ para emitir mandados de prisão falsos contra o ministro Alexandre de Moraes. Investigações identificaram transferências de R$ 13,5 mil em Pix de servidores do gabinete de Zambelli para a conta de Delgatti.

A deputada admitiu em uma entrevista coletiva na Câmara dos Deputados ter tido contato com o hacker em algumas ocasiões e ter realizado reuniões.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top