OS MAIS QUERIDOS: Depois de pesquisar 30 cidades, Polêmica Paraíba e Instituto AGORASEI apontam os 10 prefeitos mais bem avaliados

Desde o começo do mês de fevereiro, o Polêmica Paraíba vem apresentando ao público, várias pesquisas de avaliação das gestões municipais por todo o estado.

A parceira do Polêmica, com o Instituo AgoraSei do Rio Grande do Norte, vem trazendo grande repercussão para os Prefeitos, que conseguem ter a dimensão da aprovação dos mandatos, faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024.

A pesquisa traz indicadores sociais e políticos voltados principalmente para o pleito do ano que vem; com um questionário diverso e intuitivo, a parceira Polêmica – AgoraSei andou do sertão ao litoral entrevistando milhares de pessoas.

O levantamento inédito conseguiu extrair um material que mostra a opinião dos habitantes de cada município de forma clara e objetiva, em diversas áreas da gestão das prefeituras; isso irá direcionar o futuro das administrações em melhorar ainda mais a vida dos seus habitantes.

Para demonstrar um exemplo do trabalho e da inovação do formato da pesquisa, Montadas que tem menos de 6 mil habitantes e Cajazeiras que tem mais de 60 mil, tiveram o mesmo número de entrevistados e os mesmos tipos de perguntas, sem distinção alguma por tamanho ou por uma falsa sensação de maior importância de um município perante ao outro.

Trazendo um balanço da primeira rodada de pesquisas, que englobou mais de 30 cidades paraibanas, o Polêmica apresenta aos leitores, os dez gestores mais bem avaliados do estado e suas respectivas porcentagens.

CIDADE PREFEITO APROVAÇÃO
MONTE HOREBE Marcos Eron 96%
ALAGOA NOVA Francinildo Pimentel 92%
MATARACA Egberto Madruga 88,7%
SALGADINHO Marcos Alves 86%
SÃO JOSÉ DOS RAMOS Matheus Amorim 83,3%
BARRA DE SANTA ROSA Neto Nepomuceno 79,8%
CONDE Karla Pimentel 77,3%
PEDRAS DE FOGO Manoel Júnior (In Memoriam) 77,3%
CAJAZEIRAS José Aldemir 77%
MONTADAS Jonas de Souza 74,3%

Dos 10 gestores, apenas Karla Pimentel e Matheus Amorim estão no primeiro mandato. Os números expressivos demonstram a força desses Prefeitos e como as suas gestões estão estabelecidas nos seus respectivos municípios.

(No caso de Pedras de Fogo, a pesquisa havia sido realizada antes do falecimento do Prefeito Manoel Júnior. O Polêmica agradece ao Prefeito pela confiança no trabalho realizado e expressa os sentimentos para amigos e familiares).

O Polêmica apresentará nas próximas semanas mais uma rodada de pesquisas, englobando várias cidades de diferentes regiões do estado, trazendo ao público e aos gestores mais um panorama da situação política em toda a Paraíba.

Sobre o instituto: O Instituto Agorasei atua no mercado nordestino desde o ano de 2008 e é dirigido pelo jornalista Josenildo Carlos, tendo o estatístico Jefferson Barbosa (Conre 5 10807) como responsável técnico pelos trabalhos realizados. É registrado no Supremo Tribunal Eleitoral e filiado ao Conselho Regional de Estatística – Conre 5.A empresa já atuou em todas as eleições do ano de 2008 até às eleições municipais de 2020. Além do Rio Grande do Norte, desenvolve trabalhos em vários municípios do Estado da Paraíba e Ceará. Tem como clientes na área eleitoral praticamente todos os partidos políticos. No setor privado desenvolve pesquisas de mercado e satisfação da clientela, tendo como clientes redes de supermercados e de material de construção, em parceria com o Sebrae RN.Desde sempre o Agorasei continua com sua missão de oferecer serviços com qualidade, agilidade e, acima de tudo, pautados pela verdade dos números que toda empresa de pesquisa séria deve buscar.

Sobre o Polêmica Paraíba: O Portal Polêmica Paraíba é, hoje, a principal referência do estado da Paraíba no segmento político. Já é o primeiro colocado neste setor e 10º entre todos os sites e portais de notícias do estado. Os dados são do ranking do Alexa – Um serviço de internet pertencente à Amazon que mede quantos usuários de internet visitam um site da Web.O site Polemica Paraíba foi fundado em 13 de maio de 2011 como um Blog de política que se notabilizou por cobrir todos os fatos políticos de interesse geral. O site nasceu calçado no tripé do bom jornalismo baseado na fidelidade à verdade factual, no exercício do espírito crítico e na fiscalização do poder onde quer que se manifeste.

 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política

Está no Hype

Go to Top