OS MELHORES: Pesquisa Polêmica/AGORASEI aponta que o prefeito Francinildo Pimentel de Alagoa Nova tem 92% de aprovação – VEJA NÚMEROS

O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa AgoraSei, do Rio Grande do Norte lança nesta quinta (8), a segunda rodada do projeto de pesquisa mais inovador do estado, onde os leitores poderão conhecer os prefeitos com os melhores índices de aprovação da Paraíba.

Para saber quais são os gestores mais queridos do estado, serão quase 100 pesquisas municipais que abrangem a avaliação nos dois primeiros anos de mandato.

A pesquisa traz indicadores sociais e políticos voltados principalmente para a eleição municipal de 2024; com um questionário diverso e intuitivo, a parceira Polêmica – AgoraSei andou do sertão ao litoral entrevistando milhares de pessoas.

A pesquisa inédita conseguiu extrair um material que mostra a opinião dos habitantes de cada município de forma clara e objetiva, em diversas áreas da gestão das prefeituras; isso irá direcionar o futuro das administrações em melhorar ainda mais a vida dos seus habitantes.

Nesta segunda matéria, o Polêmica Paraíba e o Instituto AgoraSei realizou a pesquisa no município de Alagoa Nova. A pesquisa foi realizada entre 29 a 31 de janeiro de 2023, utilizando uma amostra de 400 entrevistados, sendo 200 na zona urbana e 200 na zona rural.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.7 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra

O número mais importante observado na pesquisa foi a avaliação da gestão, nessa área do levantamento na qual existe a divisão entre ótimo e bom, o Prefeito atingiu incríveis 92% de aprovação, ratificando o bom trabalho dos dois primeiros anos do primeiro mandato de Francinildo Pimentel.

Na pesquisa feita de forma estimulada onde só é perguntado se você aprova ou desaprova a gestão, os bons números se repetem com Francinildo tendo 90% de aprovação e apenas míseros 3% daqueles que não concordam com sua administração.

O trabalho, a boa administração, a quantidade de obras no município e a saúde são os principais pontos considerados pelos 360 munícipes que aprovam a gestão, como primordiais para o sucesso do primeiro mandato de Francinildo.

Nas áreas específicas pesquisadas pelo projeto, as que mais se destacam são: A avaliação do funcionamento dos postos de saúde, que atingem 81,8%; a limpeza pública referente a ruas e praças que tem 72% de aprovação e o número que mais se destaca é a boa avaliação na educação do município que chega a 82,3% de aprovação perante os 400 entrevistados.

 

Pensando na eleição do ano que vem os números da pesquisa são animadores para o projeto de reeleição do Prefeito. Francinildo atinge 84,5% da opinião espontânea dos 400 participantes do levantamento.

O segundo colocado é o ex-Prefeito Aquino Leite que foi derrotado pelo atual Prefeito na eleição de 2020. Se esses números se confirmarem nas urnas em 2024, o Prefeito irá vencer a eleição com uma certa tranquilidade.

O distrito foi criado com a denominação de Alagoa Nova, pela lei provincial nº 6, de 22 de fevereiro de 1837 e instalado em 27 de fevereiro de 1851, subordinado ao município de Campina Grande. Foi elevado à categoria de vila com a denominação de Alagoa Nova, pela lei provincial nº 10, de 5 de setembro de 1850, desmembrado de Campina Grande, com sede no núcleo de Alagoa Nova. distrito sede.

O município foi palco da Revolta do Quebra-Quilos, em 1874. Nesta ocasião, o arquivo da prefeitura foi incendiado, o que fez com que parte da história do município fosse perdida.

Em 5 de junho de 1900, foi extinta a vila de Alagoa Nova. Foi novamente elevado à categoria de município com a denominação de Alagoa Nova, pela lei nº 215, de 10 de novembro de 1904.

Francinildo Pimentel é filho de uma família de agricultores e já era um empreendedor respeitado na cidade, quando decidiu concorrer pela primeira vez a um cargo público, sendo candidato a vice-prefeito pelo MDB em 2016, ficando na segunda colocação, obtendo ao lado de Junior 5.766 votos.

Em 2019 lança seu nome na disputa a prefeitura de Alagoa Nova, filiado ao Cidadania, vencendo o atual Prefeito Aquino Leite (PSDB), conseguindo a maior votação da história política da cidade com 8.286 votos.

Nas últimas eleições, o Prefeito, apoiou para a Assembleia, o Deputado Anderson Monteiro (MDB), na disputa para a Câmara o nome foi Gervásio Maia (PSB), no Senado Pollyanna Dutra (PSB) e a reeleição do Governador João Azevêdo. Todos os candidatos tiveram ótima votação na cidade, se destacando a grande vantagem do Governador atingindo um percentual de 64,62% dos votos no primeiro turno e 75,89% no segundo.

Sobre o instituto: O Instituto Agorasei atua no mercado nordestino desde o ano de 2008 e é dirigido pelo jornalista Josenildo Carlos, tendo o estatístico Jefferson Barbosa (Conre 5 10807) como responsável técnico pelos trabalhos realizados. É registrado no Supremo Tribunal Eleitoral e filiado ao Conselho Regional de Estatística – Conre 5.A empresa já atuou em todas as eleições do ano de 2008 até às eleições municipais de 2020. Além do Rio Grande do Norte, desenvolve trabalhos em vários municípios do Estado da Paraíba e Ceará. Tem como clientes na área eleitoral praticamente todos os partidos políticos. No setor privado desenvolve pesquisas de mercado e satisfação da clientela, tendo como clientes redes de supermercados e de material de construção, em parceria com o Sebrae RN.Desde sempre o Agorasei continua com sua missão de oferecer serviços com qualidade, agilidade e, acima de tudo, pautados pela verdade dos números que toda empresa de pesquisa séria deve buscar.

Sobre o Polêmica Paraíba: O Portal Polêmica Paraíba é, hoje, a principal referência do estado da Paraíba no segmento político. Já é o primeiro colocado neste setor e 10º entre todos os sites e portais de notícias do estado. Os dados são do ranking do Alexa – Um serviço de internet pertencente à Amazon que mede quantos usuários de internet visitam um site da Web.O site Polemica Paraíba foi fundado em 13 de maio de 2011 como um Blog de política que se notabilizou por cobrir todos os fatos políticos de interesse geral. O site nasceu calçado no tripé do bom jornalismo baseado na fidelidade à verdade factual, no exercício do espírito crítico e na fiscalização do poder onde quer que se manifeste.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top