OUTSIDERS DA COMUNICAÇÃO: Figuras conhecidas dos telespectadores paraibanos se filiam a partidos políticos e podem disputar eleições; confira

O período de janela partidária gerou especulação de novas filiações para também que não é político de mandato. É o que aconteceu, por exemplo, com figuras conhecidas da comunicação paraibana. Pelo menos cinco dos mais lembrados nas últimas semanas tiveram mudanças partidárias, o que aumentaram as especulações.

Nilvan Ferreira

Apresentador na TV Correio, Nilvan já se aventurou na política nas últimas eleições, quando disputou a prefeitura municipal de João Pessoa e foi derrotado por Cícero Lucena (PP) apenas no segundo turno. Nilvan era presidente estudual do PTB no início da janela, mas nessa quarta-feira (30) foi retirado do posto. Com a mudança, ele irá se filiar ao PL, para em 2022, disputar o governo do estado.

Fernandinha Albuquerque

Fernanda Albuquerque, empresária e apresentadora da TV Tambaú, recebeu diversos convites para se filiar a partidos políticos para disputar as eleições deste ano. Sua escolha foi pelo União Brasil. Em outubro, Fernanda disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Samuka

O apresentador Samuka Duarte, da TV Arapuan, se filou nesta semana ao Partido Social Cristão (PSC). Segundo informação de bastidores, Samuka estaria sendo sondado para disputar as eleições na condição de vice-governador na chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB).

Emerson Machado ‘Mofi’

Também nesta semana, Emerson Machado, mais conhecido como Mofi, se desfiliou do partido Avante, sigla a qual disputou um cargo de deputado federal nas eleições de 2018. O seu destino deve ser o Progressistas ou PSD e o comunicador deverá novamente concorrer a um mandato na Câmara Federal em 2022.

Patrícia Rocha

Já a jornalista Patrícia Rocha emitiu uma nota oficial nesta semana desmentindo especulações de que seria candidata a um cargo político nas eleições deste ano.

No seu esclarecimento, a comunicadora disse que faz política e continuará fazendo, mas não a política partidária. Patrícia disse que o seu propósito é outro e desejou sorte às mulheres paraibanas que irão entrar na luta.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top