Paraíba sedia reunião do Consórcio Nordeste com os nove governadores da região nesta sexta; integrante do governo Lula estará presente

Os nove governadores nordestinos se reúnem nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, para o primeiro encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) em 2023.

O encontro servirá para os gestores definirem pautas de interesse comum da região e de seus próprios estados que serão apresentas ao presidente Lula (PT), em uma futura reunião com o presidente da República ainda em janeiro.

Além de ser a primeira reunião no grupo em 2023, será a primeira presidida pelo governador João Azevêdo, que foi eleito para ocupar o cargo de presidente em dezembro do ano passado.

O encontro está previsto para começar às 10h, no Centro de Convenções. Além dos nove governadores nordestinos, também estará presente o Secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, André Ceciliano.

São governadores na região Nordeste:

Paulo Dantas (Alagoas);

Jerônimo Rodrigues (Bahia);

Elmano de Freitas (Ceará);

Carlos Brandão (Maranhão);

João Azevêdo (Paraíba);

Raquel Lyra (Pernambuco);

Rafael Fonteles (Piauí);

Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); e

Fábio Mitidieri (Sergipe).

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão – Por Gutemberg Cardoso 27 de maio de 2024 Romero não disputa a prefeitura de Campina Grande! 10 sinais para essa decisão - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz 24 de maio de 2024 DESTAQUES: Karla do Conde não apoia mais Mersinho nem Eduardo Carneiro; Sara Cabral fora das eleições 2024; e qual o motivo do silêncio Queiroga e Queiroz Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso 23 de maio de 2024 Se Lula pedir a vaga de vice de Cícero para o PT, João Azevêdo e o PSB cederiam?: Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB 22 de maio de 2024 DESTAQUES: Se Romero desistir para onde irão os eleitores que são contra Bruno?; Em Bayeux, vice de Taciana pode ser Kita; e Secretário deve ir à ALPB DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann 21 de maio de 2024 DESTAQUES: PT quer Cartaxo prefeito e Cida vice; Tovar nega candidatura de Romero em junho; e Edinho Silva vai substituir Gleisi Hoffmann

Está no Hype

Go to Top