PARAIBANO NA LISTA: Flávio Dino entra com notícia crime contra sete parlamentares
O Ministro da Justiça e Segurança Pública ingressou com notícia crime contra 7 parlamentares que teriam espalhado fake news sobre uma visita de Dino ao Complexo da Maré, o ministro afirmou que os parlamentares divulgaram em suas redes que Dino teria se encontrado com o Comando Vermelho e que ele teria chegado sem escolta policial.
Na lista de parlamentares investigados no caso um paraibano aparece, trata-se do deputado cabo Gilberto (PL), nas postagens os parlamentares faziam associação do Ministro da Justiça com o crime organizado no Rj.
Na lista completa dos parlamentares consta: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), os deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ), Paulo Bilynskyj (PL-SP), Otoni de Paula (MDB-RJ) além do senador Marcos do Val (Podemos-ES).
“[Vou representar] contra alguns parlamentares que estão propagando, em associação delituosa, duas fake news. A primeira é de que eu estive no Complexo da Maré reunido com o Comando Vermelho. A segunda, igualmente criminosa, é que estava lá sem escolta policial”.
“Inicialmente, eu não tomaria nenhuma providência jurídica com essa gente. Prefiro tratá-los na esfera política, mas vi uma repercussão muito deletéria e nociva contra a comunidade da Maré e outras comunidades. Essa gente que propaga esse tipo de preconceito, na verdade, está estimulando violência e chacina”, afirmou o Ministro.