O Partido Liberal (PL), partido que integra o presidente Jair Bolsonaro, vai ingressar com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos dias para que as eleições deste ano sejam anuladas. A informação é do site O Antagonista.
Segundo o portal, a ação ainda está sendo finalizada, e leva em conta pelo menos duas auditorias sobre as urnas eletrônicas.
O Antagonista teve acesso a um desses relatórios, e ele diz que não é “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”, indicando um possível mau funcionamento dessas urnas eletrônicas antigas. O partido também questionará suposta parcialidade do TSE
O documento é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), o vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico; e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
Segundo eles, estudos estatísticos teriam identificado “interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos”.