Filho e neto
Pastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas

A prisão preventiva da mãe também foi solicitada pela Polícia Civil à Justiça, pois ela sabia dos abusos.

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, um pastor de 40 anos suspeito de estuprar as quatro filhas. Duas de 12 anos, uma de 15 e outra de 17.

Os crimes aconteceram em Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O religioso foi encaminhado para uma casa prisional.

A polícia não divulgou a identidade do suspeito, para não correr o risco de expor as suas filhas, que são menores de idade.

O delegado Marcos Mesquita, responsável pelo caso, informou que o pastor confessou em interrogatório ter abusado sexualmente apenas da filha de 17 anos, que engravidou.

“[Alegou] que ela queria manter relações com ele e diz ter certeza de que é pai do filho dela que, segundo ele, é seu ‘filho e neto’”, conta o delegado Mesquita.

A Polícia Civil pediu à Justiça, também, a prisão preventiva da mãe das adolescentes, pois ela saberia dos abusos, mas não denunciou o marido.

“A mãe sabia dos estupros e se omitiu no dever de proteção a sua prole após ficar constatado, através dos depoimentos das vítimas, que o suspeito abusava sexualmente das próprias filhas, todas menores de idade”, afirmou o delegado.

Em depoimento à polícia, a mãe das adolescentes admitiu que sabia dos estupros, e que chegou a presenciar quando o marido abusou uma das filhas de 12 anos, há cerca de três meses.

Ainda assim, a Justiça decidiu afastar a mulher das filhas e não optou pela prisão. Todas as adolescentes, incluindo o filho da de 17 anos, que hoje tem 11 meses, receberam acolhimento institucional.

Ficha criminal do “pastor”

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito é pastor de uma igreja evangélica e tem histórico policial por ter abusado de uma mulher em 2007 na cidade de Estrela, no Vale do Taquari, a 112 km de Porto Alegre.

Em outro caso, registrado em 2002 na delegacia de polícia de Humaitá, no Norte do estado, ele teria abusado de uma adolescente.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>Filho e neto</h6>João Azevêdo revela o que é o projeto 25/26 que será lançado em 6 de janeiro – Por Gutemberg CardosoFilho e netoPastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 20 de dezembro de 2024 João Azevêdo revela o que é o projeto 25/26 que será lançado em 6 de janeiro - Por Gutemberg Cardoso <h6>Filho e neto</h6>Escândalo do “Rei do Lixo” na Bahia vai respingar na Paraíba – Por Gutemberg CardosoFilho e netoPastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 19 de dezembro de 2024 Escândalo do “Rei do Lixo” na Bahia vai respingar na Paraíba - Por Gutemberg Cardoso <h6>Filho e neto</h6>Disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas tem acusações e ameaças – Por Gutemberg CardosoFilho e netoPastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 18 de dezembro de 2024 Disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas tem acusações e ameaças - Por Gutemberg Cardoso <h6>Filho e neto</h6>DESTAQUES: Beneficiados do Bolsa Família poderão ter carteira assinada; João Azevêdo será presidente do PSB; e AIJE pede cassação de vereador de Santa RitaFilho e netoPastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 17 de dezembro de 2024 DESTAQUES: Beneficiados do Bolsa Família poderão ter carteira assinada; João Azevêdo será presidente do PSB; e AIJE pede cassação de vereador de Santa Rita <h6>Filho e neto</h6>Atentado à dignidade humana: Energisa é condenada após corte de energia em residência com crianças autistas – Por Gutemberg CardosoFilho e netoPastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 16 de dezembro de 2024 Atentado à dignidade humana: Energisa é condenada após corte de energia em residência com crianças autistas - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top