Filho e neto
Pastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas

A prisão preventiva da mãe também foi solicitada pela Polícia Civil à Justiça, pois ela sabia dos abusos.

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil prendeu, preventivamente, um pastor de 40 anos suspeito de estuprar as quatro filhas. Duas de 12 anos, uma de 15 e outra de 17.

Os crimes aconteceram em Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O religioso foi encaminhado para uma casa prisional.

A polícia não divulgou a identidade do suspeito, para não correr o risco de expor as suas filhas, que são menores de idade.

O delegado Marcos Mesquita, responsável pelo caso, informou que o pastor confessou em interrogatório ter abusado sexualmente apenas da filha de 17 anos, que engravidou.

“[Alegou] que ela queria manter relações com ele e diz ter certeza de que é pai do filho dela que, segundo ele, é seu ‘filho e neto’”, conta o delegado Mesquita.

A Polícia Civil pediu à Justiça, também, a prisão preventiva da mãe das adolescentes, pois ela saberia dos abusos, mas não denunciou o marido.

“A mãe sabia dos estupros e se omitiu no dever de proteção a sua prole após ficar constatado, através dos depoimentos das vítimas, que o suspeito abusava sexualmente das próprias filhas, todas menores de idade”, afirmou o delegado.

Em depoimento à polícia, a mãe das adolescentes admitiu que sabia dos estupros, e que chegou a presenciar quando o marido abusou uma das filhas de 12 anos, há cerca de três meses.

Ainda assim, a Justiça decidiu afastar a mulher das filhas e não optou pela prisão. Todas as adolescentes, incluindo o filho da de 17 anos, que hoje tem 11 meses, receberam acolhimento institucional.

Ficha criminal do “pastor”

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito é pastor de uma igreja evangélica e tem histórico policial por ter abusado de uma mulher em 2007 na cidade de Estrela, no Vale do Taquari, a 112 km de Porto Alegre.

Em outro caso, registrado em 2002 na delegacia de polícia de Humaitá, no Norte do estado, ele teria abusado de uma adolescente.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

<h6>Filho e neto</h6>Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo – Por Gutemberg CardosoFilho e netoPastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 20 de julho de 2024 Adriano Galdino é um dos nomes para disputar o Governo do Estado com o apoio de João Azevêdo - Por Gutemberg Cardoso <h6>Filho e neto</h6>DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeitaFilho e netoPastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 19 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero recebe proposta dos Cunha Lima; Nilvan Ferreira ganha apoio de João Gonçalves; e Kassab, do PSD, quer Eva Gouveia como candidata a prefeita <h6>Filho e neto</h6>DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento Filho e netoPastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  <h6>Filho e neto</h6>DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar CartaxoFilho e netoPastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo <h6>Filho e neto</h6>DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do CondeFilho e netoPastor é preso por estuprar as quatro filhas adolescentes e teve um filho com uma delas" class="rev-slidebg tp-rs-img" data-no-retina> 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde

Está no Hype

Go to Top