A presidente da federação partidária Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV) em Campina Grande, Glauce Jácome, foi questionada sobre a decisão da executiva nacional do PT, que escolheu apoiar a pré-candidatura de Jhony Bezerra, do PSB.
Glauce, que também é presidente do PCdoB no município, reforça que os dirigentes das siglas na Rainha da Borborema estão fechados com o nome de Inácio Falcão.
Jácome diz que estas discussões são feitas há um bom tempo, dentro do Forum Pró-Campina, e que Inácio segue pré-candidato.
“A pré-candidatura de Inácio Falcão é legítima e vem sendo construída há um tempo em diálogo permanente com o Fórum Pro-Campina e também com o próprio PT local, sobretudo através das pré-candidaturas proporcionais, acompanhada pelos presidentes dos partidos que compõem a Federação. Infelizmente, esse processo foi atropelado pela decisão do PT Nacional, no entanto, a decisão final, não cabe a um partido isoladamente, mas a Federação Nacional. De maneira que Inácio segue pré-candidato, com todo o apoio do nosso partido”, afirmou a presidente do PCdoB de Campina Grande.