O PDT está realizando em Brasília um congresso nacional com membros e lideranças do partido. O congresso conta com a presença do recém filiado João Almeida, que quer ser candidato a vereador em João Pessoa. No entanto, o presidente municipal da sigla na Capital, vereador Junio Leandro, não recebeu o convite para o evento.
Segundo o parlamentar paraibano, ele não foi convidado. Além disso, ele comentou que a presença de João Almeida no congresso não quer dizer muito.
“João Almeida é um filiado e o congresso é aberto a todos os filiados. Confesso que o convite não chegou a mim, mas eu soube do congresso. Não fui porque o mandato requer minha presença”, disse o presidente do PDT em João Pessoa.
Ao ser questionado novamente sobre a intenção de João Almeida ser candidato a vereador na capital, Junio voltou a dizer que a possibilidade requer um debate mais amplo.
“Não tenho contra a vontade do pré-candidato João Almeida. Como presidente democrático que sou, vou cumprir a palavra acordada com o grupo, de que todo pretenso candidato só entraria passando por avaliação do grupo. Isso é uma posição do grupo. Se ele decidir que João Almeida é bem vindo, tranquilo”.
As falas repercutiram no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.