O ex-pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Pedrito Gomes (Solidariedade), comentou, nessa quarta-feira (17), sobre a sua decisão de desistir de concorrer nas eleições municipais de Outubro. Além disso, ele justificou seu apoio à pré-candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos).
“Eu tinha um projeto, eu estava numa caminhada e a gente vinha construindo essa pré-candidatura, mas aí no início do ano surgiu a pré-candidatura de Nilvan Ferreira, que chegou com um partido forte, uma base de apoio e também como um político que já tinha sido candidato a governador, com experiência. Pela primeira vez na minha vida, eu recuo de uma decisão, é necessário avaliar tudo, eu estava com números de pesquisa, onde eu aparecia em terceiro lugar, construímos uma boa quantidade de vereadores para apresentar na convenção. Eu acredito que se é para entrar em uma campanha é para ganhar, desisti porque não iria me candidatar só para cumprir tabela”, disse.
Pedrito falou ainda sobre o que motivou recuar de sua pré-candidatura e a decisão em apoiar Nilvan Ferreira. “A coerência política muitas vezes não é utilizada, mas é importante. Eu sempre fui oposicionista, apesar de que tive oportunidade em dialogar com o prefeito Emerson Panta, mas faltou um pouco de vontade e ele deixou a desejar no que se trata da nossa união. Anteriormente eu tinha conversado com Nilvan e o deputado Eduardo Carneiro que nos deixou extremamente a vontade para continuar na oposição e também conversei com meus aliados, a exemplo dos Maroja que não queriam votar em Emerson e queriam me acompanhar, em virtude disso preferimos seguir o caminho mais certo”, destacou. Pedrito complementou dizendo que faltou sabedoria do atual Prefeito Emerson Panta de conduzir uma aliança que poderia dar xeque-mate nas eleições. “Não estou aqui falando com soberba ou arrogância, mas nosso grupo é muito bom que figura com 13 pontos de pesquisa. Acho que meu apoio não era interessante para ele, o prefeito deve ter alguma carta na manga que está com a eleição garantida, eu sei me valorizar e não fui atrás dele, porque tivemos uma conversa e ele não me procurou depois”, falou.
Questionado sobre quais os projetos que Nilvan vai incorporar ao projeto dele, Pedrito citou o saneamento básico. “Eu quando fui prefeito de Cruz do Espírito Santo, duas vezes e dei prioridade ao saneamento básico, deixei 95% da área urbana saneada. Deixei médico 24 horas nas Unidades Básicas de Saúde, tanto no centro, tanto nos conjuntos próximos a zona rural, já em Santa Rita eles dizem que não tem o dinheiro e não pode. Nilvan apesar de nunca ter gerido uma cidade, mas tem experiência de quem já disputou eleições e trabalhou com política. Tem entendimento e vai saber fazer a parte de gestão. Ele terá uma equipe de pessoas que vão estar ao lado dele e eu estarei ao lado dele de prontidão, estamos com conversa alinhada e ajudarei no que eu puder contribuir para ajudar Santa Rita sair desse sistema administrativo caótica”, concluiu.
As falas de Pedrito repercutiram no Programa “Ô Paraíba Boa”, da 100.5 FM.