O atual presidente estadual do PSDB na Paraíba, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, vai entregar o comando da legenda ao deputado estadual Fábio Ramalho nesta sexta-feira (27/10) durante pronunciamento oficial.
A decisão de Pedro teve o suporto do pai, o ex-senador Cássio Cunha Lima. Segundo especulações de bastidores, o fato teria como justificativa principal a falta de paciência com desgastes recentes e desnecessários registrados dentro da legenda na Paraíba.
O deputado Fábio Ramalho afirma, porém, que a decisão de Pedro obedece apenas a continuidade de um esquema de ‘rodízio’ adotado dentro do partido.
“O que pode acontecer é justamente, já passaram dois anos, Pedro, como já passou Ruy. E aí a gente faz esse rodízio dentro do PSDB, mas Pedro continua na política. O cara teve 48% dos votos dos paraibanos, empatou a Paraíba. Você acha que um cara desse vai sair da política por acaso? Não. Pelo contrário, se fortalecerá muito mais. Não só o PSDB, mas partidos de oposição para que a gente possa construir muito bem 2024 e logo logo já começar a pensar em 2026. E sem sombra de dúvida, o PSDB sempre mantendo uma forma coesa, segura e, mais do que tudo, sendo um partido que precisa fazer muito ainda pela Paraíba”, disse.
Pedro Cunha Lima foi eleito presidente da legenda na Paraíba em maio de 2019. Com a saída, Pedro Cunha Lima deve se dedicar a sua função na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), onde atua como consultor junto ao Ministério da Educação.