Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Pedro Cunha Lima descarta diálogo do PSD com Cícero e reafirma apoio da direção nacional à sua pré-candidatura

O presidente do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, negou, nesta sexta-feira (1º/08), qualquer orientação da direção nacional do partido para abrir diálogo em favor de uma possível aliança com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), visando as eleições de 2026.

A declaração veio após especulações de que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, estaria articulando um encontro entre Pedro e Cícero.

Cunha Lima reforçou a nota divulgada por Kassab, na qual o dirigente nacional garante autonomia ao ex-deputado para conduzir todas as decisões do PSD na Paraíba.

“Especulação. O próprio Kassab já soltou uma nota, manifestando qual é a posição do PSD na Paraíba. Sou muito grato pela confiança que o presidente Kassab tem tido conosco. A confiança que teve na presidência do partido na Paraíba que está em nossa condução”, disse.

Ainda na entrevista, o Cunha Lima reafirmou pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026, mas defendeu que a principal estratégia é o consenso do grupo.

“Não, eu nunca falei que não abro mão de disputar a cabeça de chapa. Eu coloco meu nome à disposição para disputar o governo, mas sempre mencionei que não sou candidato de mim mesmo e que mais importante do que qualquer projeto de cada um ou de qual de cada partido, mais importante do que isso é a nossa unidade”, concluiu.

As falas repercutiram no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Sair da versão mobile