O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima foi questionado, em entrevista nesta terça-feira (15), se o seu pai, Cássio Cunha Lima (PSDB), manterá sua aposentadoria da política. Na resposta, ele foi enfático ao afirmar que ele deve voltar a concorrer, seja em 2026 ou 2030.
“Não. Acredito que não! Pois faz parte da vocação dele (Cássio), da sua essência servir! É claro que ele pode ter encerrado um ciclo, mas continua acompanhando, participando e quando eu vou nas solenidades, como a da inauguração do Restaurante Popular de Campina é muita gente que manda um abraço para ele, que pergunta por ele! É um trabalho de uma vida inteira que deixa uma marca de muita dedicação”, disse Pedro, que logo em seguida acrescentou:
“Na condição de filho, eu vejo que ele está hoje numa fase de vida muito mais leve e eu acredito que ele mereça. Meu pai já se entregou bastante neste universo político e na condição de filho, eu acho que ele deva adiar um pouco mais, não sei se ele disputaria novamente eleição, mas vejo que ele tem uma paixão pela vida pública que pode trazer ele para a disputa de 2026 ou de 2030, eu não sei, talvez não dispute mais eleição. Mas meu palpite é que ele ainda dispute uma eleição, mas só o tempo vai dizer (pleito) ”, afirmou o tucano. As falas de Pedro foram registradas durante o programa Ideia Livre, da Rede Ita, antiga TV Itararé.